REGULAMENTO INTERNO
PONTAL PLAZA

 

 

Prezado (a) Hóspede,

 

 

 

 

Seja muito bem-vindo ao Pontal Plaza Hotel!

 

 

 

 

Estamos lisonjeados por sua escolha e preferência!

Faremos de todo o possível para que você leve boas recordações da sua estadia conosco!

A seguir, encontra-se o nosso Regulamento Interno. Pedimos, encarecidamente, a gentileza de lê-lo atentamente, a fim de garantir o seu conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes

 

Sinta-se em casa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenciosamente,

 

 

Direção do Pontal Plaza Hotel.

 

REGULAMENTO INTERNO – PONTAL PLAZA HOTEL

 

 

  • 1 - HORÁRIOS

Nosso Check-in inicia-se às 14:00h e o Check-out às 12:00h (ambos horários independem da chegada do hóspede ao hotel).

Saída após o horário de 12:00h do Check-out será gerada e cobrada outra diária.

 

  • 2 - CAFÉ DA MANHÃ

Nosso café da manhã é servido no 2° andar (Restaurante) nos seguintes horários:

. Segunda a Sexta-feira das 06:30h às 09:30h

. Sábado, Domingo e feriados das 07:00h às 10:00h

Vale lembrar que o café da manhã está incluso no valor da diária.

O Hotel não tem a obrigação de servir o café da manhã antes ou após os horários estabelecidos, independente da chegada ou saía do hóspede.

O Hotel também poderá cobrar por “Extras” a depender do que for solicitado durante o café da manhã, bem como caso o café seja servido no apartamento ou caso o hóspede leve para o apartamento.

 

  • 3 - ENTRADA NO HOTEL

De acordo com as Instruções Normativas do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório o preenchimento da Ficha de Hospedagem (FRH) no ato da entrada/check-in, bem como a apresentação de documento original válido com foto. Em se tratando de crianças/adolescentes (0 a 17 anos de idade), deverá ser apresentado um documento original válido, atendendo às exigências do Ministério Público.

 

  • 4 - DEVERES DO HÓSPEDE

- Manter conduta condizente com o ambiente sócio-familiar do hotel

- Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços disponíveis

- Levar ao conhecimento dos gerentes, toda e qualquer irregularidade ocorrida nas dependências do Hotel, a fim de que sejam tomadas as providencias cabíveis, visando à solução.

- Indenizar eventuais prejuízos e/ou danos causados ao Hotel

- Respeitar e obedecer integralmente às normas aqui, estabelecidas e regulamentadas

- Desocupar o apartamento até às 12:00h (meio dia). O não atendimento do horário de saída poderá ocasionar a tomada de medidas cabíveis para a desocupação do apartamento. No caso de o hóspede não desocupar o apartamento até o horário do ckeck-out e não estando presente até a referida hora, o Hotel terá o direito de deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outro apartamento, sob a supervisão e acompanhamento da governança. Caso opte pelo prolongamento da estadia, o Hóspede deverá solicitar à recepção, com no mínimo 24 horas de antecedência. Havendo disponibilidade, o pedido será deferido.

- A chave do apartamento deverá ser entre na recepção, quando à ausência ou saída do hóspede do Hotel.

- As pendências geradas durante a hospedagem, deverão ser quitadas de 05 em 05 dias, quando se tratar de um período longo de hospedagem.

- Não será permitido entrar na recepção do Hotel, restaurante ou em outra área comum, trajando roupas de banho ou sem camisa

- Utilizar os bens do Hotel com os devidos cuidados, a fim de evitar danos como rasgar e/ou manchar roupas de cama e banho; danificar equipamentos elétricos e/ou eletrônicos; camas/armários/cortinas e/ou objetos de decoração e iluminação. Qualquer tipo de dano causado aos bens do Hotel em seu poder, será cobrado tarifas adicionais, conforme tabela disponibilizada atrás do cardápio.

  • 5 - É VEDADO AOS USUÁRIOS DO HOTEL:

- Utilizar-se de empregado do Hotel para realização de serviços particulares

- Interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da administração do Hotel

- Hospedar, no mesmo apartamento, pessoas além do limite por este Regulamento

- Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes.

- Por medida de segurança terminantemente proibida a entrada de pessoas que não estejam hospedados nos apartamentos do Hotel. O Hotel disponibiliza de espaço na recepção para receber essas visitas. Caso seja necessário, o hotel disponibiliza de salas de reunião para locação

- Fumar dentro do restaurante, banheiros, apartamento (salvo se solicitado quarto para fumantes) e outras áreas internas. Para tal, o hóspede deve utilizar sempre a área externa do Hotel.

- Cozinhar nos apartamentos, o qual coloca em risco a segurança das pessoas.

- O uso do frigobar deve ser respeitado, levando em consideração sua capacidade e não colocar objetos quentes

- Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis, a fim de evitar danos nos colchões e roupas de cama. Caso haja algum dano nesses objetos, será cobrado taxa extra de limpeza

- Uso de som em volume elevado. Ademais, deverá ser respeitado o silêncio para com os demais hóspedes, especialmente após às 22 horas, bem como bater portas e/ou janelas

- Lavar e estender roupa na varanda do Hotel e/ou apartamento, bem como nas janelas dos banheiros

- É PROIBIDO nas dependências do Hotel, o porte e/ou uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida, bem como qualquer tipo de arma.

- A prática de esportes em locais impróprios ou que possam oferecer riscos aos demais hóspedes e até mesmo ao próprio praticante nas dependências do Hotel.

- A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros

- PROIBIDO afixar pregos e/ou muda-los de lugar

- PROIBIDO animais domésticos nas dependências do hotel, bem como dentro do apartamento

- Levar para a piscina toalhas que estão nos apartamentos. É permitido levar apenas toalhas destinadas à esse uso e que estão disponíveis na recepção. É necessário solicitar e devolver na recepção!

- Abandonar recipientes de vidro (garrafas e vasilhames) em locais inapropriados como nas áreas de lazer ou em áreas comuns do Hotel

- PROIBIDO o uso e manuseio de recipientes de vidro, como por exemplo garrafas e copos, na área da piscina e/ou dentro.

 

  • 6 - SEGURANÇA

- Ao sair do quarto, certifique-se de ter fechado as janelas e ter trancado a porta

- O Hotel não se responsabiliza por danos e/ou furtos de veículos no estacionamento, tampouco por danos causados por intempéries da natureza dentre outros fenômenos, como arrombamentos, incêndios, atos de vandalismo.

- O Hotel não se responsabiliza por dinheiro e/ou objetos de valor deixado nas dependências do apartamento. Tal responsabilidade desses bens é inteiramente do seu proprietário.

- Para quaisquer informações à respeito de nossa cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânico e até sugestões, recomenda-se os hóspedes se dirigirem à recepção. Ficaremos satisfeitos em ajudá-los

- Não é permitido retirar das dependências do Hotel, roupas de banho, talhares ou qualquer objeto de propriedade do Hotel. O apartamento sempre será conferido pela governança e, caso falte algum objeto, será cobrado uma taxa.

- Eventuais danos que venham a ser causados ao patrimônio do Hotel, seja pelo titular da hospedagem ou por seus acompanhantes, deverão ser ressarcidos no ato do fechamento da conta.

- O Hotel não se disponibilizará por objetos ou valores esquecidos no interior dos veículos no estacionamento, o qual é público.

- A área da piscina só poderá ser utilizada por hóspede, bem como por menores de idade acompanhadas por pai/mãe e/ou responsável.

 

  • 7 - DISCIPLINA

- Não é permitido o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos musicais que possam incomodar, bem como conversas em tom altos, gritos ou palavreados que vão contra à tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período de 22h às 06h. Portanto, a partir das 22h, o silêncio deverá ser respeitado por todos, salvo em eventos internos do Hotel, na qual todos os hóspedes estarão cientes da sua realização.

- Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza, solicitamos que comunique à Gerência, a fim de que sejam tomadas medidas cabíveis.

- Ao Hotel, é reservado o direito de solicitar a desocupação do apartamento quando verificado o uso por pessoas embriagadas, para atividades ilegais, contrárias à moral e aos bons costumes.

 

  • 8 - ACESSIBILIDADE

- Reserva-se à Gerência o direito de vetar a hospedagem a quem não convier ao Hotel e não aceitar portadores de moléstias facilmente transmissíveis. Todo aquele que proceder de maneira inadequada, contrária à este regulamento ou transgredir normas legais e/ou morais, será convidado a se retirar do estabelecimento

- De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, é proibido a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhando pelos pais ou responsável legal, comprovando-se documentalmente, com autorização por escrito e com firma reconhecida.

- Cabe ao Responsável Legal prevenir-se que os adolescentes não permaneçam desacompanhados nos apartamentos (áreas privativas), bem como nas áreas comuns do Hotel, como piscina, salão de café, a fim de se evitar possíveis acidentes

- As áreas comuns (como hall de entrada, recepção, escadas) usualmente são transito terceiros, sendo os hóspedes responsáveis por seus pertences e menores de idade nessas áreas. Por questão de segurança, todas as áreas comuns do Hotel são monitoradas por câmeras.

 

  • 9 - DESPESAS EXTRAS

- A indenização decorrente da perda das chaves do apartamento será feita pelo hóspede ao hotel, por ocasião do encerramento da sua conta. Para o devido conhecimento, em caso de perda da chave do apartamento, o valor a ser cobrado é de R$150,00 (cento e cinquenta reais).

- As despesas que não estão cobertas pela diária, como consumo no restaurante, frigobar entre outros, serão acrescidos ao valor total da diária.

- A mudança de apartamento para uma classe mais alta (up grade) poderá ser aceita ou não dependendo da ocupação do Hotel no momento da solicitação. A impossibilidade dessa mudança não gera indenização ao hóspede.

- Todos os SERVIÇOS EXTERNOS NÃO são de responsabilidade do Hotel, dentre eles táxis, farmácias, locadoras de automóveis, restaurantes, passeios turísticos, delivery, entre outros.

 

  • 10 - INSTALAÇÕES

- Toda a voltagem do Hotel é 110 Volts

- O Hotel NÃO dispõe de salva-vidas para a piscina. Portanto, não se responsabiliza por qualquer problema que eventualmente possa acontecer, principalmente pessoas que não sabem nada, bem como crianças/menores de idade.

- Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos no Hotel serão guardados pelo prazo máximo de 30 duas corridos. Após esse prazo, o Hotel ficará livre para dar o destino que achar conveniente dos objetos.

- O Hotel poderá indicar um serviço de lavanderia externo. Caso haja interesse, entre em contato com a recepção.

 

  • 11 - CASOS OMISSOS

- As soluções dos casos omissos neste Regulamento Interno ficarão a cargo da Direção do Hotel. Reclamações e/ou sugestões serão bem-vindas. Para isso, favor dirigir-se à Recepção ou encaminhar um e-mail para: ouvidoria@pontalplaza.com.br

 

 

Desde já, agradecemos pela preferência!

 

Atenciosamente,

Direção do Pontal Plaza Hotel.